Acabamentos

 

Diferenças entre madeira MDF e madeira MDP


Para quem não sabe, a principal diferença entre a madeira MDF e a MDP é que, no caso desta última, são utilizadas partículas de madeira em camadas, com espessura mais finas nas superfícies e mais grossas no miolo.

Já a MDF, as fibras ficam todas misturadas, sem uma diferenciação do miolo e superfície. Entretanto, a semelhança entre elas é que ambas são consideradas painéis de madeira de média densidade.

O grande ponto chave do MDF é a sua resistência, ele proporciona maior durabilidade, o MDP é conhecido por ao passar do tempo começar a soltar farelos de madeira miúdos. Em uma possível desmontagem de um móvel em MDF é possível remonta-lo sem qualquer complicação, mantendo o mesmo esquadro e resistência do móvel.

Já um móvel em MDP possui algumas complicações nesse processo, resultando em um móvel com estrutura inferior e em uma possível remontagem perde-se o esquadro e alinhamento estrutural.

São esses e outros motivos que optamos por não trabalhar com o MDP, ressaltando que todos os móveis confeccionados pela HAL são em 100% MDF.

image

MADEIRA MDF

MDF é uma sigla que abrevia as palavras em inglês "Medium Density Fiberboard” que significa "chapa de fibra de madeira de média densidade". O painel em MDF são superfícies grandes e sem orientação de fibras, o que possibilita cortes em qualquer sentido, bem como um resultado mais liso e suave ao toque.

image

APLICAÇÕES DO MDF

o MDF pode ser aplicação em qualquer tipo de revestimento, seja pintura, impressão, lâminas de madeira, dentre outros; a possibilidade de corte em qualquer sentido desejado; facilidade de trabalhar assim como a madeira; fibras que permitem usinagem e perfuração precisas; várias possibilidades de acabamentos; alta resistência à variação de temperatura e abrasão; além de ser ecologicamente correta.

Curta nossa página no Facebook

Inscreva-se no nosso canal